Liderança e os Conflitos de Gerações:

Tente imaginar a cena: festa de família e ali estava eu (uma Baby Boomer), olhando um sobrinho (Geração X) reclamando veemente de um colaborador (Millennials), algo do tipo: “não entregou uma simples tarefa e atrasou todo um cronograma de metas porque ele não […]” e emendou toda uma fala sobre as novas gerações e seus comportamentos no ambiente de trabalho.

Eu reconheci claramente a insatisfação da liderança para com um membro da equipe, mas me chamou muito mais a atenção todo o estresse e a dificuldade de lidar com diferentes gerações no ambiente de trabalho.

E realmente não é uma coisa tão simples lidar com essa diversidade de características: como cada qual aprende, age, pensa, se comporta, decide e reage emocionalmente, diretamente ligada a comportamentos, costumes e valores, frutos da época e do cenário em que a pessoa nasceu e viveu. E ser líder de uma turminha turbinada em gostos e fazeres, por vezes díspares.

Chamei minha amiga, Lucila Marques, especialista em desenvolvimento humano, que trouxe um olhar mais especial ainda, acrescentando nesse caldo de gerações, a questão do ser humano, enquanto ser único, e seus comportamentos diante dos desafios.

A partir daí, fizemos uma live – “As Gerações e os Impactos na Liderança” – pelo canal Quantum Criativo Conexões, no Youtube. Vale a pena dar uma olhada!

https://www.youtube.com/watch?v=HR8IQhIZKD4%20

https://www.linkedin.com/events/7169062076282257408/comments/

Em paralelo, produzimos este ebook, para falar sobre as gerações e dar dicas do que fazer para transformar as reclamações em elogios e metas alcançadas, com uma equipe diferenciada, inovadora, comprometida e, enfim, mais feliz!

Espero que aproveite bem!

Maria Aparecida de Almeida Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *