WORKSHOP: DESIGN DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 02 de Agosto de 2017
Em um mundo cada vez mais globalizado e dinâmico os processos de comunicação são extremamente desafiadores, inclusive no ambiente corporativo. O crescente volume de dados e atividades críticas desafia o bom funcionamento da comunicação das equipes em suas respectivas áreas. Deste modo, o Design da Comunicação assume importante papel no entendimento da complexidade de ações e procedimentos de trabalho reproduzindo de forma simples e coerente os assuntos destacados evitando interpretações equivocadas ou imprecisas. Usa as linguagens mais apropriadas para a comunicação, como os infográficos, pictogramas, diagramas, textos e imagens devidamente selecionadas.
Evento destinado aos profissionais que necessitam se comunicar de modo constante e têm como objetivo aprimorar suas habilidades independentemente de suas áreas de atuação.
– Inovação na comunicação;
Humberto Emilio Massareto – é palestrantante, autor, professor em cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA, consultor em Comunicação Empresarial, Criatividade & Inovação, Design Thinking e Educação a Distância. Formação em Comunicação Social pela ESPM, Pós-Graduação em Criatividade pela FAAP, MBA em Tecnologia Educacional pela FAAP, mestrado internacional em Criatividade & Inovação pela Universidade Fernando Pessoa, de Portugal. Professor da FATEC, FAAP, ESP, UBS e Instituto Butantan. Atuou em agências de publicidade de 1.977 a 2.002. Desde 2.002 atua como consultor para empresas, em programas de treinamento, ou no desenvolvimento de projetos para Educação a Distância em suas Universidades Corporativas. Julio Cesar de Freitas – é mestre em Comunicação pela USP e especialista em Engenharia de Produto pela USJT. Bacharel em Design pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Suas atividades acadêmicas incluem a atuação como professor universitário em cursos de Graduação, Pós-graduação e MBA em instituições como: FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado; FEI – Faculdade de Engenharia Industrial; SENAC Centro Universitário; IED – Instituto Europeo di Design; FIA – Fundação Instituto de Administração. Atualmente é CEO da FLUXE Arquitetura de Negócios (www.grupofluxe.com).
Data: 02 de agosto de 2017 Estacionamentos Conveniados:
Contatar: Raquel Garcia ou Vanessa Vicente
Associado: R$ 644,00
Todos os profissionais que participarem do Programa DEC – SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada). Estes créditos constarão do certificado de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados. A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante: Uma hora aula = 1 CDEC CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais. CDEC, será caracterizado em três condições: CDEC P – Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial (1 CDEC por hora-aula) CDEC A – Crédito de Desenvolvimento Educação Continuada Avaliado (2 CDECs por hora-aula) CDEC D – Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada para Docente (3 CDECs por hora-aula) |