“Percepção dos docentes Fatec acerca do nível de habilidades profissionais essenciais dos discentes”

Humberto Emílio Massareto e Professor Dr. Carlos Vital Giordano, para o XII Workshop de Pós-Graduação e Pesquisa do Centro Paula Souza, apresentado em 04.outubro.2017.

Resumo: Esse artigo objetiva verificar a percepção de docentes entre os níveis atual e de importância para o mercado de trabalho, acerca do desenvolvimento das habilidades profissionais essenciais dos discentes. Foram entrevistados 21 docentes Fatec de cursos de educação profissional e tecnológica, entre os meses de março e junho de 2017. A partir dos dados quantitativos coletados foram realizadas estatísticas não paramétricas para analisar os níveis de percepção, sob a perspectiva dos docentes, separados em duas áreas distintas de conhecimento: Humanas e Exatas. Constatou-se que há diferenças de percepção entre os docentes das duas áreas, tanto no nível atual, quanto no de importância para o mercado de trabalho.

Palavras-chave: Mercado de Trabalho, Educação Profissional e Tecnológica, Empregabilidade.

1. Link para o artigo, clique aqui

2. Link para apresentação, clique aqui.

3. Para citar este artigo (lembre-se de alterar a data de acesso):

XII WORKSHOP DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DO CENTRO PAULA SOUZA. Percepção dos docentes fatec acerca do nível de habilidades profissionais essenciais dos discentes. Disponível em: <http://www.fatecguaratingueta.edu.br/anais-xii-workshop/artigos/Educacao/Gestao_Avaliacao/Percepcao-dos-docentes-de%20Fatecs-acerca-do-nivel-de-habilidades.pdf>. Acesso em: 04 out.2017.

 

 

Shopping cart0
Seu carrinho está vazio =(
Continuar Comprando
0